Operação Harpócrates interdita adegas irregulares por poluição sonora em Manaus

No sábado (26/07), a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Crimes contra o Meio Ambiente e Urbanismo (Dema), deflagrou a Operação Harpócrates, que resultou na interdição de adegas irregulares nos bairros das zonas norte e oeste de Manaus.

A ação contou com o apoio do Batalhão de Policiamento Ambiental da Polícia Militar (PMAM), Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), Guarda Municipal e Instituto de Criminalística (IC).

PUBLICIDADE

Segundo o delegado Guilherme de Antoniazzi, adjunto da Dema, o objetivo da operação foi fiscalizar e coibir crimes de poluição sonora praticados por adegas que operavam sem as devidas licenças ambientais. Durante a ação, quatro estabelecimentos foram inspecionados.

Em uma adega localizada na avenida José Henrique, bairro Monte das Oliveiras, zona norte, a equipe constatou que o local funcionava irregularmente, mesmo após ter sido interditado anteriormente.

O delegado destacou que o estabelecimento foi autuado por ausência de Licença Ambiental para uso de som e que os responsáveis poderão responder por crime ambiental.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: Motociclista morre em acidente na Avenida Brasil, zona oeste de Manaus

A Dema reforça a importância da participação da população no combate a crimes ambientais. Denúncias podem ser feitas na sede da delegacia, localizada no Parque Dez de Novembro, pelo telefone (92) 3667-7741, pelo disque-denúncia 181 da SSP-AM, ou pela Delegacia Virtual no site oficial.

Fonte: AM POST. Leia mais em https://ampost.com.br/manaus/operacao-harpocrates-interdita-adegas-irregulares-por-poluicao-sonora-em-manaus/

About The Author

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.